Segunda à Sexta

8H às 19H

+55 11 3667 1494

contato@clinicachronos.com

R Dr Alfredo de Castro 200 cj 1805

Condomínio Edifício Trademark Pacaembú/SP

Seguir

Agende

 

Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico

Estética Facial

Preferimos o uso do ácido hialurônico. Por este ser o produto que já temos no organismo e por isto seu uso é mais seguro. O preenchimento pode ser realizado com ácido hialurônico ou gordura do próprio organismo. Durante a consulta médica indicamos entre estas duas opções qual o melhor para cada paciente, pois isto depende da profundidade dos sulcos e locais onde a (o) paciente deseja fazer o preenchimento. Resultados exagerados que vemos na TV e na mídia em geral podem ser evitados seguindo um princípio básico que utilizamos. Nunca fazer mais de uma ampola de ácido hialurônico por região. Em lábios utilizamos apenas uma ampola e como já de fábrica a ampola de ácido hialurônico tem um volume pequeno, este não é capaz de causar exageros pelo volume que contém.

Outro importante fator para não se haver exageros é utilizar um espelho para que o paciente veja o efeito e atinja sua perspectiva. Ou seja, se injeta um pouco do produto e o paciente já vê este efeito na hora. Se injeta mais um pouco e o paciente a todo momento monitora o quanto fazer de produto.

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total. No nosso organismo, esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado.

Como método terapêutico pode ser obtido a partir de animais ou a partir da fermentação de bactérias.

Este último tem grandes vantagens, uma vez que permite a sua produção em escala industrial e, por não possuir proteínas animais, não provoca reações alérgicas, sendo portanto o que nós utilizamos. As reações que podem ocorrer são alguma vermelhidão no local, pequeno edema (inchaço), sensação de coceira ou sensibilidade. Porém quando ocorrem, são, em geral pouco acentuadas e tendem a sumir em 24-48 horas.

O PMMA, ou Polimetilmetacrilato, ou bioplastia, ou Metacril é uma substância aceita composta por microesferas de tamanho grandes e artificiais, ou seja, um tipo de acrílico. Portanto NÃO UTILIZAMOS este método por termos a convicção científica que os riscos de reação ao paciente é maior do que a substância que utilizamos que é o ácido hialurônico ou mesmo a gordura do próprio organismo.

Indicações para o uso do preenchimento com ácido hialurônico ou gordura

• Aumento dos Lábios

• Melhora do contorno dos lábios, sem aumento

• Aumento de queixo

• Melhora do contorno do queixo e mandíbula

• Sulcos e Rugas profundas

• Melhora do contorno Facial

• Melhora do contorno da maçã do rosto

• Olheiras

Beleza Feminina

Na face, foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza e percebeu-se que as mulheres bonitas no Mundo Ocidental, têm algumas características em comum: a região malar mais proeminente, o contorno da mandíbula bem marcado, e o aparecimento de uma leve depressão na bochecha, uma proporção entre o nariz e o queixo. Estas características são bem conhecidas na indústria da moda e do Marketing e muitas modelos são escolhidas baseadas nelas.

Beleza Masculina

Também para os homens, nós podemos estabelecer estas características de beleza facial: Uma mandíbula melhor definida com ângulo mandibular mais reto é importante. Uma mandíbula bem marcada, é masculina, dá o senso de simetria e equilíbrio. Uma mandíbula pouco marcada pode fazer um nariz normal parecer grande e um já nariz proeminente parecer até maior. Por outro lado uma mandíbula muito proeminente pode dar uma aspecto exageradamente forte. Um ângulo mandibular mais reto também é importante. Com o preenchimento podemos aumentar a área do malar e a mandíbula e mesmo criando uma depressão na área da bochecha, embora no homem tem que ser discreto. Pode-se modificar o nariz, arrebitando a ponta ou removendo uma proeminência dorsal.

O que é realmente importante na Beleza Facial Masculina é uma relação equilibrada entre as estruturas da face assim como na mulher.

Passo a Passo

Realizamos o preenchimento sob anestesia local, com pomada anestésica ou mesmo com pequenas infiltrações de anestésicos semelhantes a um tratamento dentário, com o paciente retornando para casa minutos após. É um procedimento ambulatorial, o que significa que não é necessário internação.

A aplicação dura cerca de 40 a 60 minutos. O paciente fica totalmente consciente e conversando com o médico durante todo procedimento, que não necessita sedação.

Cuidados pós-Preenchimento

Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, se o paciente quiser, pode voltar para suas atividades no mesmo dia, pode viajar, trabalhar, etc.

Os sinais desaparecem em poucos dias. Tais como edema (inchaço) e roxo (equimoses) que na maioria das vezes é leve e desaparecem em torno de 7 a 15 dias. Porém uma maquiagem corretiva é capaz de camufla-los perfeitamente e o paciente já voltar a suas atividades no dia seguinte.

Tratamentos Associados

O preenchimento pode ser utilizado complementarmente com os outros métodos. Assim os Peelings, Laser, Toxina Botulínica ou cirurgias plásticas da face e corpo.

administrator