Segunda à Sexta

8H às 19H

+55 11 3667 1494

contato@clinicachronos.com

R Dr Alfredo de Castro 200 cj 1805

Condomínio Edifício Trademark Pacaembú/SP

Seguir

Agende

 

Lipoenxertia

Lipoenxertia

Contorno Corporal

O uso da gordura para fins estéticos na face como reposição do volume perdido com a idade trata-se de uma redescoberta porque o enxerto de gordura é um procedimento que há muito tempo é utilizado na cirurgia plástica. A técnica ficou um tempo no esquecimento dos cirurgiões e agora está voltando com tudo.

A nova tendência é explicada pelo desenvolvimento de novas técnicas de enxertia, micro-enxerto, pelos bons resultados estéticos com a utilização do produto e pelo aumento da demanda por novos preenchedores, que são substâncias utilizadas para preencher sulcos e depressões no corpo.

A gordura é um ótimo preenchedor, o mais biocompatível que existe, pois é do próprio organismo. É uma substância amplamente disponível, encontrada em várias regiões do corpo.

O preenchimento com gordura ( lipoenxertia ) é um procedimento seguro, com resultados naturais e estáveis em longo prazo. Pode ser realizado com anestesia local e o paciente retorna às suas atividades em pouco tempo.

Na Europa, os principais procedimentos estéticos em cirurgia plástica realizados são os que atenuam os sinais de envelhecimento da face. O preenchimento com gordura é utilizado para a restauração volumétrica tridimensional da face, para o preenchimento de sulcos e rugas, para a melhora do contorno da mandíbula, para o aumento do mento (queixo), aumento de lábios e como complemento de ritidoplastias, a tradicional cirurgia plástica da face.

O tratamento com gordura também é efetivo para correção de cicatrizes deprimidas, rejuvenescimento das mãos, refinamento de reconstrução mamária e aumento de glúteos. Esse último, bastante realizado no Brasil.

Lembrete importante:

Toda cirurgia envolve risco e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar retoques.

administrator